iconeI.jpg
detective.png

Jogos

Assassinato no Clube Diógenes

     Tipo: livro-jogo.

     Gerald Lientz, Ediouro, 1994.

     Livro-jogo no formato de Escolha a Sua Ação, tem como principal diferença para os demais livros-jogos a noção de Pistas​, que são encontradas no desenvolver da história. De acordo com as pistas que você possui e as ações que quer tomar, a história prossegue para um lugar diferente. Neste livro-jogo, o Coronel Philip Sylvester é asssinado na Sala de Leitura do Clube Diógenes e cabe ao leitor descobrir que o matou, o motivo e o método.

A Esmeralda do Rio Negro

     Tipo: livro-jogo.

     Peter Ryan, Ediouro, 1994.

     Livro-jogo no formato de Escolha a Sua Ação, da mesma coleção do anterior. No Colégio Belton para rapazes, uma tentativa de assassinato coloca todos como suspeitos do roubo da esmeralda do Rio Negro. A ação se passa no campus e o jogador assume o papel de um estudante que precisa ajudar SH e Watson a descobrir quem roubou a joia.

A Coroa contra o Dr. Watson

     Tipo: livro-jogo.

     Gerald Lientz, Ediouro, 1994.

     Livro-jogo no formato de Escolha a Sua Ação, da mesma coleção do anterior. Estamos em 1894 e SH está desaparecido. Você é chamado por Mycroft e pela Scotland Yard para investigar o assassinato de Sir Terrence Milton, cujas pistas aponta diretamente para Watson. Cabe a você descobrir quem é o assassino. 

Scotland Yard (Brasil) ou 221B Baker Street: The Master Detective Game

     Tipo: tabuleiro.

     Jay Moriarty, Grow.

     Jogo de tabuleiro com 20 ou 120 casos, onde, em cada partida, é necessário escolher um dos casos, movimentar seu peão por um tabuleiro que simula Londres, ler as pistas encontradas em cada local e formular as respostas necessárias para resolver os casos. Normalmente, estas pistas indicam motivo, local, culpado, arma, etc., dos crimes a serem desvendados. 

Scotland Yard - Máquina do Tempo

     Tipo: tabuleiro.

     Grow.

     Jogo que segue a mesma dinâmica do Scotland Yard, com a diferença na narrativa. SH e Watson encontram H.G. Wells, que inventou uma máquina do tempo. SH e Watson viajam no tempo para o futuro e passado, tentando descobrir casos reais que nunca foram solucionados. São 40 casos reais que ocorreram nos EUA, com nomes ou locais ligeiramente modificados.